Blog

Confira as últimas postagens

5 dicas de como escolher o fotografo do seu casamento


5 dicas de como escolher o fotografo do seu casamento

Vai casar, não sabe como escolher o fotografo?  Posso lhe ajudar?

Vários questionamentos são comuns sobre essa escolha, pois diferentemente das outras, como o tipo do bolo, docinhos, comidas, jantar, vestido da noiva você consegue visualizar ou experimentar antes do grande dia, isso lhe trará uma segurança maior. Agora traremos alguns pontos importantes na escolha do fotografo, que fará com que sua escolha possa ser mais assertiva.

Antes de tudo, precisamos entender que esse profissional será o responsável de contar a sua historia e eternizar o momento em que você e seu noivo decidiram dizer SIM ao amor. Por isso é primordial que seja uma das melhores escolhas feita pelo casal. Dicas:

  1. Defina o estilo de fotografia.

Muitos noivos não sabem qual o estilo de fotografia que mais lhe agradam. A primeira dica é pesquisar, saber qual o estilo que se encaixa com a personalidade de vocês, com o jeito de agir e a maneira com que gostariam de serem fotografados.  Entender o que de fato vocês querem para o grande dia e qual é o resultado desejado. Enfim, escolher o profissional que mais se aproxima com o sonhado.

  1. Quanto você deve investir no fotografo.

De acordo com a primeira dica, você já sabe qual o estilo de fotografo que é do seu interesse, então procure os profissionais que se enquadram nele. É importante conhecer o trabalho de cada fotografo, o que ele pode oferecer para você. Mas, tenha em mente que profissional que realmente que é muito bom, costuma valorizar o seu trabalho. No entanto se o preço é “bom demais para ser verdade”, provavelmente não deve confiar no resultado.  Deixo uma dica de ouro, se “custo é algo que normalmente pode ser negociado, a qualidade não”. Vale ressaltar que esse valor deve está dentro do seu orçamento.

  1. Conheça- o pessoalmente.

Ter o momento de contato com esse profissional é de suma importância, pois você terá oportunidade conhecer a forma que ele trabalha. Como se posiciona frente à frente com o possível cliente e imaginar como seria esse profissional registrando o seu sonho e como você se sente, pois passará grande parte do seu dia com ele. Saber se gosta do que você vê em seus sites e redes sociais, seus valores estão dentro do seu orçamento e se eles têm a sua data disponível. Sugiro que conheça aos menos dois fotógrafos. Um ponto muito relevante, é investigar se ele ama o seu trabalho e faz por amor, acredito que tudo com amor tem mais significado e é mais belo.

  1.  Questione sobre a equipe do fotógrafo.

É um ponto importante, pois são detalhes que farão diferença no grande dia.  Ter ciência da equipe que irá fazer a cobertura do seu casamento, a quantidade de fotógrafos, assistentes e equipamentos que vão ser necessários. Se o seu casamento tem mais 50 convidados é essencial que tenha mais de um fotografo, visto que, são vários momentos que contempla uma quantidade maior de pessoas e o espaço consequentemente será maior. Com dois profissionais a chance de ficar algum momento sem registro é pequeno, mas o fotografo também poderá lhe orientar melhor referente à necessidade. Vale ressaltar que todas essas questões afirmadas no momento de fechamento, devem conter registro no contrato.

  1. Sane as dúvidas sobre os prazos e pacotes.

Essa dica, é a base de todo o serviço, a partir desse ponto saberá de fato o valor, o que agrega aos serviços. Não compare preços dos fotógrafos até ter certeza do que você quer, quantos álbuns que você precisa, quais serviços extras são indispensáveis.

Em quanto tempo recebo o álbum? recebo as fotos para seleção no pendriv, dvd, e-mail ou site? Se eu precisar que a cobertura se prolongue por mais tempo, quanto custará? A forma de pagamento?
Esses questionamentos são primordiais, com isso deixará todo o processo transparente e sem duvidas, você ficará mais tranquila se de ultima hora precisar de algo que não estava previsto.

Visto que é necessário saber se os pacotes oferecidos contemplam a sua necessidade e se o fotografo é flexível em lhe trazer outras possibilidades.

DICA BONUS: Não caia na tentação de pagar mais barato, em algo que é muito valioso para você (seu casamento), na maioria das vezes não vale a pena. Afinal o bolo, a festa e o dia terminam, mas o que ficará são os momentos que vão ser registrados da sua linda historia, por profissionais que amam fazer o que fazem, eles sabem o valor do seu trabalho, pois é um dos profissionais mais importantes de um casamento.

Vamos conversar?